Loading...

Na sala de aula...

"Para Vygotsky, o estudo dos fundamentos psicológicos das Artes se encontrava vinculado aos pontos de vista adotados pelas teorias da percepção, do sentimento e da imaginação-fantasia. Ele estava convencido de que a abordagem psicológica à criação artística só era possível a partir do desenvolvimento de uma argumentação que estivesse baseada num destes três aspectos da psicologia humana (percepção, sentimento e imaginação) ou numa articulação conjunta deles."














A ARTE CONTINUA SENDO REALIZADA: Escola Nicolau II, alunos de 4º e 5º ano, Projeto de Arte com Adriana Abramo.
Os alunos realizam um MOSAICO DE CORPOS.

 




 


Alunos  releram a musica AQUARELA DE TOQUINHO.






Com a técnica de pontilhados os alunos releem TARCILA DO AMARAL.








 Uma  Releitura de MONALISA DE LEONARDO DA VINCI, com técnica mista, pintura e colagem.











                     Mosaico de papel





                    Desenho livre
 
  
 
                     Ampliação com quadriculado.



              Flores de cartolina. 

 

 
 

TRABALHO DE ARTES : EXPOSIÇÃO NOV/DEZ DE 2011-Educandário Primeiros Passos





                                                                               Releitura: Romero Britto


  Releitura: Romero Britto





Releitura:Tarsila do Amaral




Os alunos trabalhando.



Foi um sucesso!!




PINTANDO QUADROS





FAZENDO DECOUPAGEM E PINTURA
 


CONSTRUINDO BRINQUEDOS
COM MATERIAIS RECICLADOS




E AS MAQUETES



 
A criança aprende brincando, consegue desenvolver sua criatividade através de progetos pedagógicos que incentive a liberdade de ação, expressão e interação com objetos e com os outros.

Colagem com macarrão, arroz, sementes, etc.
Alunos do 8º ano.




Pinturas surrealista-
alunos do 7º ano






Trabalho de carnaval
Alunos do 8º ano.




QUEM DISSE QUE OS ADULTOS NÃO BRINCAM.
Oficina de bonecos no V SEMACC de PEDAGOGIA 2011
FESB






Nenhum comentário:

Postar um comentário